Sistema filosófico graceliano.
A natureza e a realidade se processam através de três elementos fundamentais.
1- O poder e o direcionamento divino.
2-O poder espiritual.
3- O direcionamento programado do poder vital, na sua essência de racionalidade programada e interna.
A vida, a natureza, as células, a realidade não se processam por opostos e contrastes em direção a uma síntese, ou perfeição.
Mas se processam por poderes e num avanço lento conforme a natureza interna e interação com o mundo externo.
Ou seja, a realidade e a natureza avançam para uma perfeição por que possui um direcionamento programado e interno, lentamente conforme a sua própria natureza.
Logo, não é por um processo de opostos dialéticos. E também não avançam em direção a um estagio ou posição do absoluto.
Pois, o absoluto só é um. O divino.
O espírito é fecundado durante a fecundação do ser. E tem as características dos ancestrais.
E vive mais do que o ser por que não carrega consigo o peso da matéria.
O sistema filosófico graceliano não é idealista, racionalista ou materialista.
Mas é um sistema craciológico, de propósito metafenomênico transcendental e existencial.
Onde a transcendência, a imanência e o aprimoramento fazem parte da própria programação da natureza por poderes e potencialidades internos, que são regidos por um poder superior.
Que determina a realidade, o ser, a natureza, a racionalidade e a existencialidade.
E que é em si uma realidade, um ser e uma racionalidade.
O absoluto está no supremo poder e na ordem superior.
Autor – Ancelmo Luiz graceli.
Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.
Rosa da penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.
ancelmoluizgraceli@hotmail.com
Colaborador. Márcio Piter Rangel.
Trabalho registrado na Biblioteca Nacional – Brasil - Direitos Autorais.
Agradeço a algumas faculdades que estão incluindo os meus trabalhos em seus currículos.
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